Trabalho Interdisciplinar Coletivo – TIC

Foram definidos os temas de pesquisa e apresentação do Trabalho Interdisciplinar Coletivo  – TIC 2018:

• A inserção da Língua Inglesa na pré-escola;
  • A influência do Judô no desenvolvimento da criança;
  • Utilização de suplementos por praticantes da musculação;
  • A mulher sob a ótica naturalista na obra “O Cortiço”, de Aloísio Azevedo;
  • A riqueza filosófica das músicas do Rock Nacional dos anos 80;
  • Guerra de Canudos: A luta por um ideal;
  • Degradação ambiental – Evolução humana;
  • A educação voltada a uma atitude empreendedora na construção de projetos de vida sustentáveis e colaborativos.

Esta é uma atividade voltada para os alunos do 3º ano do Ensino Médio que consiste na sistematização, registro e apresentação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos produzidos nas áreas de Humanas, Ciências Biológicas e Ciências Exatas.

Como resultado de pesquisa e investigação científica, o aluno apresenta o seu trabalho à uma banca examinadora composta por professores que avaliam o trabalho escrito e a síntese oral.

O objetivo do TIC é estimular a curiosidade e o espírito questionador do formando, essenciais para o desenvolvimento acadêmico.

Professor responsável: Marcelo Fonseca.