Trabalho Interdisciplinar Coletivo – TIC2017

O Trabalho Interdisciplinar Coletivo (TIC) é uma atividade escolar que consiste na sistematização, registro e apresentação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos produzidos nas áreas de Humanas, Ciências Biológicas e Ciências Exatas.

Como resultado do trabalho de pesquisa e investigação científica e extensão, o aluno apresenta o seu trabalho à uma banca examinadora composta por professores que avaliam o trabalho escrito e a síntese oral.

O objetivo do TIC tem por finalidade estimular a curiosidade e o espírito questionador do formando do Ensino Médio, essenciais para o desenvolvimento acadêmico.

Os temas abordados pelas turmas do 3º ano do Ensino Médio em suas apresentações foram:

• O processo de aprendizagem em Matemática no Ensino Fundamental.
  • Aplicação de softwares de Matemática no ensino das matérias Exatas.
  • Análise e localização de córregos na área urbana da zona sul de São Paulo.
  • Câncer – o mal do século XXI.
  • A história da saúde pública no Brasil.
  • A importância do Parque Guarapiranga na região Sul de São Paulo.
  • O uso da Arte no tratamento de doenças físicas e psicológicas.
  • Os pensadores do século XXI.

Convidados para a banca examinadora: Professor Givanildo Matias, Professor Sidney Cruz, Professor Davi Pérez Carvalho e Professora Paula Mangolin.

Também participaram da banca os nossos professores: Jorge Oliveira, Anderson Pisteli, Emerson Batista, José Willamy, Carla Freire de Melo, Ana Lúcia Martins, Raquel Vertejo e Ana Paula Santos.

Orientação e realização do projeto: Professores Alan Silva e Marcelo Fonseca.

[Best_Wordpress_Gallery id=”37″ gal_title=”Trabalho Interdisciplinar Coletivo – TIC”]