Canto da leitura

Começamos no dia 28 de agosto o abastecimento dos Cantinhos da Leitura. O objetivo é criar um novo hábito cultural na escola por meio da leitura e ao mesmo tempo, contribuir para o desapego de livros que estão parados nas prateleiras de casa através de doações dos alunos, pais, familiares, professores, funcionários e amigos do Colégio Guarapiranga.

Nesta primeira etapa, arrecadamos aproximadamente 400 livros com a tarefa da Gincana Junina Guarapiranga e também através do hábito 4 (pense ganha-ganha) do programa O Líder Em Mim.

A ideia é que o aluno retire o livro, leve para casa e o devolva fomentando a literatura, o compartilhamento de livros e o desapego. Daremos um voto de confiança aos nossos alunos sem a preocupação de que o livro vai sumir, que precisa fazer um cadastro para a retirada ou deixar documento como em uma biblioteca convencional. Este é um movimento de libertação!

O projeto não tem prazo de validade, ou seja, a ideia é continuar recebendo livros para a nossa biblioteca compartilhada e ampliar o projeto com atividades paralelas (lounge). Esta iniciativa é aberta a todos que queiram contribuir, quando e como a pessoa desejar.

A cerimônia de abertura do Cantinho da Leitura contou com show acústico da galera do Ensino Médio. Eles tocaram  para as turmas do Infantil e Fundamental I que levaram os primeiros títulos para curtir em casa.

Desde já, agradecemos pelo apoio de todos.