4º e 9º ano juntos em uma aula de Ciências e Língua Portuguesa

Ciências, Língua Portuguesa, 9ºB e 4ºB unidos em uma aula bem diferente.

Primeiramente o professor Marcelo deu um show sobre plantas carnívoras. Os alunos do 4º ano B enriqueceram ainda mais seus conhecimentos sobre plantas carnívoras com o professor Marcelo, que respondeu todas as nossas dúvidas.

Em seguida os alunos do 9ºB e a professora Carla deram tutoria para as crianças do 4º ano B da professora Maria sobre como produzir um texto jornalístico. O tema foi: “Plantas Carnívoras no Guará!”

O resultado foi um trabalho maravilhoso em que alunos do Colégio Guarapiranga, de dois segmentos diferentes, se uniram em pró do conhecimento e da criatividade.

Juntos, elaboramos textos divertidos utilizando gêneros textuais. Foi escolhido o gênero “notícia” para colocarmos em prática tudo que aprendemos anteriormente. Aprendemos, criamos e fizemos novos amigos, foi fantástico!!!

Em breve, todos poderão conhecer as histórias criadas pelos grandes e pequenos. Haja criatividade!

Professora Carla, professor Marcelo e professora Maria.